sábado, 18 de outubro de 2008

Toda mulher merece seu dia de Alison Goldfrapp

A rotina às vezes enche a paciência até do ser humano mais equilibrado. Correr de um compromisso para o outro, passar o dia inteiro com a mesma roupa (o que, num calorão de 36°, faz toda a diferença) e ansiar obsessivamente por aquele momento doce de colocar a cabeça no travesseiro e dormir como um cataléptico pelas próximas horas acabam com a alegria de qualquer um. Zero de glamour.

Com isso, pode surgir um desânimo crônico e generalizado. Tudo parece demandar um esforço monumental para ser feito, ficar em casa acaba sendo a solução mais cômoda para o tempo livre e, aos poucos, a gente começa até a esquecer de como é ver o nosso próprio reflexo no espelho. Pra quem é mulher, pelo menos, essa última parte é uma miséria, já que se sentir bonita é fundamental para a auto-estima e a construção da identidade. Acabar com a vaidade em nome da praticidade pode até ser mais econômico, mas é um péssimo negócio.

Divagando sobre o assunto (e garimpando a minha biblioteca do iTunes), cheguei à conclusão de que o antídoto ideal para quando o dia-a-dia faz a gente se sentir mais sem graça que purê de hospital tem nome: Alison Goldfrapp. A cantora (da ótima banda chamada, duh, Goldfrapp) tem, além da voz grave e potente, um estilo sensual e autêntico, sem jamais ultrapassar a linha tênue da vulgaridade ou do ridículo. Nem mesmo rolando como um poodle pedindo carinho na barriga (vide o clipe de "Number 1"). Tanto nos clipes quanto nos shows, lá está Alison fazendo carão, com os figurinos, makes e penteados mais loucos possíveis. Quer ver uma mulher poderosa? É ela. 

A idéia é, em uma noite qualquer, escolher "o" lugar pra ir, fazer "a" produção para o evento e sair se sentindo genuinamente "a" toda-toda. Perder o receio do que quem está em volta vai achar. Um lance bem Carrie Bradshaw mesmo. Altamente recomendável para recuperar o bom humor e aproveitar o gostinho de ser alvo de olhares cobiçosos de marmanjos (ou donzelas, pra quem curte). Sublime.





Nenhum comentário: