domingo, 12 de agosto de 2007

Dia branco

O despertador do celular tocou às 7:30 (porque eu havia planejado ir à praia) e aquele pipipi me causou uma mistura de desânimo e conforto por lembrar que, pelo menos hoje, eu poderia desligá-lo sem maiores conseqüências (não que manter minha palidez cadavérica não fosse algo alarmante).
Ainda deitada, abri uma brecha da janela e vi que o céu estava nublado. Puxei o edredom por cima dos ombros de novo, sorri satisfeita e voltei a dormir. Às 9:15, levantei e fui arrumar a bagunça do quarto, lavar roupa, jogar fora papéis inúteis etc.
Assisti a um filme que eu não canso de ver (Colcha de Retalhos) no Telecine Light e depois a alguns seriados do Sony. Almocei esparramada na poltrona da sala vendo Desperate Housewives. O ritual seria entediante em qualquer outra situação, mas ter um dia na semana em que não tenho que seguir o cronograma e posso fazer o que eu quiser quando eu quiser é quase uma sessão de shiatsu.
Como as férias da faculdade ainda não acabaram, não preciso me concentrar em passar o dia estudando. São 15:40 e ainda não tomei banho. Estou descabelada, mal vestida, com os pés imundos de tanto andar descalça pela casa e feliz da vida.
Parece que domingo é um dia feito em homenagem à preguiça, né? Lojas e serviços fora de funcionamento, reprise dos melhores seriados no Sony, as frotas de ônibus e metrôs diminuem, os shoppings abrem mais tarde.
Curtir esses momentos de ócio a dois tem os seus atrativos e eu bem que sinto falta deles de vez em quando, mas estou redescobrindo o prazer de dedicar o domingo inteirinho para mim. Autocentrismo? Pode ser. Segunda-feira eu penso nisso.

3 comentários:

Anônimo disse...

muito bom texto... meus domingos tb não se cansam de ser assim! Viva o ócio rs!
Beijinhos cacá

Carol Sousa.. disse...

Nhaaa.... Deu preguiça só de imaginar..... domingo bom é domingo preguiçoso! Acordar e ficar perambulando pela casa, descabelada, com aquela camiseta velha mais confortável do mundo e mais feia também, comendo besteiras..... nhai nhai...... ^.^


=***

Luanda Lima disse...

Acordar?Quem falou em acordar?