domingo, 31 de maio de 2009

Subindo nas tamancas

Alguns amigos dizem que eu sou uma moça fina e elegante. Vai entender, né, mas eles dizem. De fato, não sou de falar alto, prefiro ser civilizada a baixar o nível, costumo prezar pela boa educação e só subo nas tamancas em casos extremos. Esses dias, pude experimentar uma dessas situações em que suspendi toda a minha finesse e me senti muito, mas muito satisfeita mesmo por causa disso.
.
Sempre tento ser compreensiva e razoável para analisar as escolhas e ações alheias. A intenção é evitar ser injusta e fazer julgamentos precipitados. No entanto, existem três coisas que não têm perdão pra mim: desonestidade, falta de consideração e falta de ética. São posturas que têm o poder de me tirar do sério e realmente me magoar na alma. Eu quero e mereço muito mais.
.
Pois bem, o que aconteceu envolveu as três moléstias acima mencionadas. O carinho, a admiração e o respeito que eu nutria pela pessoa, puft, desapareceram em segundos. Não costumo ser radical nas minhas decisões, mas ficou imediatamente claro que não fazia mais sentido mantê-la na minha vida. Então comuniquei o ser humano degredado e fui apagando os sinais de que ele já havia feito parte dela. Tchau e benção pra telefone, e-mail, MSN, Orkut. De repende, a tristeza, a raiva, a mágoa, tudo passou. Restou só a indiferença.
.
E olha que perder o meu carinho já é difícil, mas me fazer querer apagar alguém, sem chances de reconciliações futuras, é um feito notável. Pensando bem, não lembro de já ter feito isso antes (fico culpada até de bloquear gente mala no MSN). Pensando melhor ainda, acho que poucas vezes senti tanta certeza sobre algo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Ficarmos trites e magoados não faz bem para nós e a pessoa que nos molestou, nada sente. Não é justo isso. Omelhor mesmo é a indiferença. Também não nos podemos dar bem com o mundo todo. Fique feliz. Manoel Eduardo.- Brasil.

Vera disse...

Pôxa... Lamento mesmo. E acho que pior que ser odiado, é ser tratado com indiferença. A pessoa deve estar sentindo tua falta, certamente. Espero que ela fique em paz, e que você esteja bem com teus outros amigos e com tua família.


Beijim.

*Jessie* disse...

É, Lua...
Não é mole não!

E que sirva pra pessoa aprender. Já que, como já comentaram aqui, ser desprezado é pior que ser odiado.

Bjinhos, querida!

Feliz por estar na sua lista branca! Hihihi.

Felipe Melo disse...

Ahh, me perdoa, vai??