sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A miséria de todo dia


Hoje fui ao sobrado do Festival para me reunir com os outros voluntários do blog (by the way, http://festivaldorio2008noticiasdofront.blogspot.com/), mas quando chegamos, tinha havido uma pane na rede e ninguém tinha internet. Resolvi dar uma passada nas Americanas da esquina e comprar alguma coisa pra comer enquanto a gente não podia trabalhar. 

Quando cheguei lá, já tonta de fome, vi que estava rolando aquela "promoção" de três barras de chocolate por R$10,00 e escolhi um Alpino, um Crunch e um meio amargo. Já saí da loja comendo uns pedaços de Alpino, enquanto conversava com o Breno e a Paula. Eis que um menino de rua bem novo, de uns 9 anos, negro e descalço (nesse dia chuvoso e frio de hoje) para ao meu lado e diz "oi, tia, dá um pedaço aí!". Sem pensar duas vezes, enfiei a mão na sacola da loja, tirei a barra de meio amargo e entreguei a ele.

O moleque ficou, literalmente, de queixo caído olhando pra barra de chocolate. Tanto que, só uns 10 segundos e alguns metros depois, escutei ele gritando "que pedaço, hein, tia? Obrigado!". Fiquei pensando naquela cara embasbacada dele... Foi engraçada e triste ao mesmo tempo. Será que ele já tinha comido alguma coisa durante o dia? Pra quantas pessoas ele teria que pedir dinheiro até juntar aquilo que eu tinha gasto sem a menor importância? Alguém costuma lhe dar alguma coisa simplesmente pra vê-lo feliz? Com quem ele vive? Até quando ainda vou lembrar desse menino?

Nenhum comentário: