segunda-feira, 30 de março de 2009

Pornô romântico

"Cara, então o Kevin Smith é o Silent Bob?!", pensei ontem quando finalmente descobri, por acaso, a identidade nem tão secreta do personagem de filmes que eu adoro, como Procura-se Amy e Dogma. O primeiro, inclusive, eu tenho em VHS (love ya, Matt). O que eu já sabia sobre Smith é que ele é o diretor dos filmes citados e que agora está em cartaz com Pagando Bem, Que Mal Tem? (em que está apenas atrás das câmeras). Eu estava morrendo de vontade de assistir e, tadá, desejo finalmente satisfeito. 

Tem gente que torce o nariz pra besteirol e acha que comédia só vale a pena mesmo ser for de "humor inteligente, tipo Woody Allen". O que esse pessoal não sabe é que tem, sim, como ser bobo e inteligente ao mesmo tempo; fazer piadas escatológicas e politicamente incorretas sem cair no óbvio ou no constrangedor. Não que não haja clichês no filme. Afinal, todo mundo já sabe o que vai acontecer quando Zack e Miriam, apenas-amigos-desde-sempre, resolvem unir forças em um projeto radical pra tirar os dois da lama. 

Imagine que você não tem dinheiro pra nada. Cortaram a sua luz em pleno inverno e a sua água bem na hora de tirar o xampu do cabelo. Suas partes íntimas foram filmadas por descuido e o vídeo amador agora é um viral do You Tube. A solução do casal protagonista, que está na casa dos 30 sem nada do que imaginava na época de escola (hello, futuro) e divide aluguel e dezenas de contas atrasadas, está longe de ser convencional: fazer um filme pornô de baixíssimo orçamento. O título em inglês é bem no estilo "desisto, deixa qualquer coisa então": Zach and Miri Make a Porno.

Como Zack e Miri, estão Seth Rogen (o gordinho de Ligeiramente Grávidos e O Virgem de 40 Anos) e Elizabeth Banks. Apesar de os dois segurarem super bem o filme, os coadjuvantes garantem uma grande parte da graça. Atores como Jason Mewes (o Jay, dupla de Silent Bob, aqui no papel de Lester), Craig Robinson (Delaney, o amigo que topa bancar a produção) e a pornstar Traci Lords rendem aquelas risadas de fazer pifar um diafragma. Ótima pedida pra rir bastante e curtir uma comédia romântica que é, de um jeito incomum e despudorado, o que Pagando Bem, Que Mal Tem? é. E uma dica (love ya, Matt parte II): só saia do cinema depois que os créditos acabarem.

3 comentários:

Mattheus Rocha disse...

Escolhemos o mesmo tema de post :P
Não sabias que Kevin Smith é o Silent Bob?? Pois é !!! Ele manda muito bem !!!
Você tem toda razão. Dá pra ser bobo e inteligente ao mesmo tempo, sim.
Bjos, Lua !!!

Anônimo disse...

Ai, dá uma olhada nisso aqui então, preta:
http://www.botecosujo.net/2009/02/pgporn.html

Anônimo disse...

esta bosta não está querendo colar direito o link, é o post do dia 17.03