segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Prezado mané

Há algum tempo que vem me incomodando a babaquice de certos indivíduos. Com certeza isso acontece desde sempre, mas hoje eu quero falar sobre um caso especial de comportamento Butthead. Eu parto do princípio de que todo mundo merece um voto de confiança e simpatia, então quando conheço e convivo com alguém rio, conto piada, pergunto se a pessoa vai bem. Daí vez ou outra percebo um ogro se estufando todo, se sentindo o gostosão da propaganda do Avanço. Será que eu preciso berrar "não, eu não quero dar pra você" ?!?
What the fuck is your problem, buddy? Não dá pra entender se é auto-estima na sobrancelha do Cristo Redentor ou no fundo do poço da Samara! Por que algumas pessoas não conseguem ter a civilidade de concluir que alguém legal não está necessariamente dando mole, mas simplesmente sendo legal?
Às vezes o mané é tão, mas tão pouco dotado de semancol que mesmo com o meu total descaso insiste (há que se admirar a persistência dos manés) na atitude "Right said fred". Solução de choque: viro aquela namorada mala que só consegue criar frases como "meu namorado é tão fofo, fez sei lá o quê" ou construídas na primeira pessoa do plural, como se eu fosse parte de uma simbiose. Geralmente funciona.

Nenhum comentário: