domingo, 24 de janeiro de 2010

Com a cara e a coragem

Quando ainda estava no colégio, lá pelos meus sweet sixteen (há quase 10 anos, cruzes), lembro de enviar meu primeiro currículo. A vaga era para ser assistente de vendas numa dessas joalherias em que você precisa abrir um crediário só pra passar da porta. Enfim, não foi daquela vez, mas no ano seguinte, já fora da escola, consegui trabalhar pela primeira vez. A situação em casa nunca foi lá muito boa, mas também não era um perrengue total. Não era por necessidade extrema que eu queria trabalhar, mas por algo que eu nem sabia direito como explicar na época. Eu queria ser independente.
.
Pra mim, ser independente era ter dinheiro (mesmo que pouco) pra bancar as coisas que eu quisesse fazer. Com o passar do tempo, vi que a palavra queria dizer mais do que isso. Grana é só uma pequena parte da coisa. Independência tem muito mais a ver com atitude. Com se responsabilizar pela própria vida, tanto pelos acertos quanto pelos erros. É não ficar na mão de ninguém, mas saber os próprios limites pra saber impedir quando alguém ultrapassar a linha. É dizer, como se a gente tivesse cinco anos de novo, "você não manda em mim!". 
.
Ainda hoje, o objetivo está lá, bem longe de ser alcançado. Mas a gente é teimoso e segue insistindo, né? A alternativa não vale a pena.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi miga! SAUDADESSSS!

Fiquei aki horas relendo meus blogs (quatrooo) abandonados e mofados rs- e vendo meu nome no google (meu namorado- fazemos 1 mês amanhã dia 26/01- hj fez isso, deu uma varredura da minha pessoa na net rs! E copiando a idéia, fiz isso e achei um post meu no seu blog, esse aki, que ao contratio do meu, está sempre atualizado, cheio de textos marcantes, como é vc!
Genial reler seu texto do Mais uma Velinha, e o titulo ilário e altamente sagaz: "O mambebe, Reflexoes que não vão mudar o mundo!" rsrsrsrsrsrsrsrrsrss!!!!
VC EH OTEMAAAAAA!

Sempre digo que está na profissao certa! Vai brilhar horroressssssssssssssssssss, já eh uma estrela da escrita! Q nem eu rsrsrsrsrsrsrrsrss

BEIJOCASSS

(Karyneeee, n consegui lembrar a senha do google do ame.verde rs!)